PoDeixar 129 – Feminismo e igualdade

post-thumb

Feminismo e igualdade

Maio é o mês dedicado às mulheres, mas não deveria ser assim se houvesse realmente igualdade entre os sexos. Nossa sociedade apenas começou a se mexer nesse critério. Escravas, submissas, objetos, bela, recatada, “do lar”, “pra casar”, “gostosa”, “santa”, “vagabunda”, “puta”. Só alguns dos rótulos que milhares e milhares de mulheres no mundo recebem todos os dias quanto tentam ser elas mesmas.

Por questões culturais políticas e religiosas, a hipocrisia, o preconceito e a misoginia são passadas de geração em geração dando continuidade a um ciclo de sem sentido que e ignora o direito das mulheres de serem tratadas como iguais.

Apesar de ser considerado um país evoluído, onde celebra-se o direito à individualidade e à liberdade de opinião e expressão, o Canadá ocupa apenas a 30ª posição entre os países com menor desigualdade entre o sexos; o Brasil ocupa a 87ª colocação. É por essa razão que resolvemos dedicar este programa pra falar sobre feminismo e igualdade.

Neste programa, Japa, Berg, Marcelo Trautmann, Idevan Gonçalves e Penha Leal conversam sobre como a mulher é tratada e representada no Brasil e o Canadá e como essas diferenças são percebidas por quem adotou o Grande Norte como lar. Como é o mercado de trabalho? Existe discriminação por conta do sexo? Mulheres e homens tem os mesmos papéis? O sexo é usado como ferramenta de venda no Canadá da mesma forma quanto no Brasil?

E obviamente, parabéns a todas as mães!

Pós-graduação em Business Inteligence da Universidade de Sherbrooke

A professora Elaine Mosconi do departamento de sistemas de informação e métodos quantitativos de gestão da Faculdade de Administração da Universidade de Sherbrooke fará um palestra gratuita sobre o curso de Business Inteligence coordenado por ela.

Data: 25 de maio, 18h30

Local: Restaurante Portofino (965, Route de l’Église)

**Mais informações ** http://www.usherbrooke.ca/adm/accueil/evenements/evenements-details/e/31663/

Recomendações

Penha – Yoga Antigravidade

Idevan – Restaurante Vegan Crudessence

Marcelo – Corrida e maratona. Maratona Lévis / Québec

Japa – Valley Uprising, a história da escalada no Yosemite

Berg – Parabéns, D. Zila! e “Escute audiobooks para otimizar seu tempo”

Onde Ouvir o PoDeixar

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para gente!

Serviços Recomendados

Não arrisque ter gastos extras na sua viagem. Contrate um seguro e aproveite com tranquilidade e segurança: vempra.ca/seguroviagem

Está querendo garantir sua aprovação nos exames de proficiência do TOELF ou IELTS? Precisa de confiança, credibilidade e segurança? Conheça agora mesmo os serviços da professora Soraya Quirino. https://www.sorayaquirino.com/

Pensando em estudar no Canadá e precisa de ajuda para decidir por onde começar? Conte com a consultoria educacional da Ana Paula Paltian da De Boa no Mundo. https://www.deboanomundo.com/