Novas regras para quem tem dupla nacionalidade

post-thumb

Novos requisitos em relação ao passaporte do Canadá entrarão em vigor no final de setembro, forçando os Canadenses com dupla nacionalidade a trazerem consigo um passaporte Canadense válido para entrar no país.

A partir de 30 de setembro  todos os passageiros que entram no país por via aérea  devem ter os documentos adequados para viajar para o Canadá antes de embarcar em seu vôo.

“Um passaporte canadense válido é o único documento de viagem confiável e universalmente aceito que fornece a prova de que você é um cidadão e tem o direito de entrar no Canadá sem estar sujeito a um exame na imigração, “segundo uma declaração  no website do governo canadense.

Além disso, entra em vigor a obrigatoriedade  da autorização electrónica de viagem (ETA), que foi introduzido no início deste ano, mas até agora não tem sido aplicado de forma obrigatória.

“Haverá uma flexibilidade para os viajantes que ainda não tenham conhecimento da nova legislação até 29 de setembro de 2016”  segundo o anúncio na página da imigração.

Como funcionava a dupla nacionalidade

Antes da mudança, os Canadenses com dupla nacionalidade podiam entrar no Canadá com seus passaportes de outros países e só tinham que mostrar o seu cartão de Cidadania ou carteira de motorista para provar a sua cidadania Canadense.Agora, os viajantes que entram por via aérea devem ter um passaporte Canadense válido, ou um documento de viagem canadense temporário de emergência provando a sua cidadania canadense.

As novas exigências aplicam-se apenas ao transporte aéreo.

Cidadãos americanos e cidadãos norte-americanos-canadense ainda podem voar para o Canadá com um passaporte válido dos Estados Unidos.

Esta medida tem sido criticada por alguns grupos, tendo em conta o elevado custo que pode ter um passaporte Canadense ( $120 para um passaporte de cinco anos e  $160 para a versão válida por 10 anos).

Planeje os seus estudos com a MJ Consultoria. Fale Conosco: [email protected]

Fonte: Metro News