De refugiado a Ministro da Imigração do Canadá: A história de Ahmed Hussen

post-thumb

De refugiado a Ministro da Imigração do Canadá: A história de Ahmed Hussen

Ano novo, vida nova, diz o ditado. No caso do governo Canadense esta premissa se aplica de alguns membros até ao gabinete do primeiro-ministro Justin Trudeau.

Ele anunciou várias mudanças dentro de seu círculo íntimo. Muitos vêem isso como um resultado do fraco desempenho de alguns ministros, outros como uma mudança necessária para a era Trump, que começou nos Estados Unidos.

Dois dos veteranos cederam os seus lugares e inclusive a política ativa: Stephane Dion e John McCallum.

Este último deixa o seu posto como ministro da Imigração para tomar um lugar como embaixador do Canadá para a China .

De refugiado a Ministro da Imigração

Ahmed Hussen veio para o Canadá em 1993, quando ele era um adolescente de 16 anos. Como muitos de seus compatriotas, ele chegou no país como um dos refugiados, fugindo da guerra na Somália, onde nasceu.

Hoje foi nomeado Ministro da Imigração.

Hussen, 39, já havia feito história ao ser eleito como o primeiro MP canadense de origem somali nas eleições de 2015. Hoje vai um passo além na pirâmide política e será encarregado da sempre importante questão da imigração.

Hussen é advogado de profissão, se formou na Universidade de Ottawa, e representa o círculo eleitoral de York South-Weston, localizado no oeste de Toronto. Sua paixão por ajudar a comunidade o motivou a entrar nas políticas provinciais em uma posição de voluntário.

Então foi se envolvendo até o ponto que também se tornou um ativista social, dedicado-se à sua comunidade. Inclusive é reconhecido como o líder que conseguiu um investimento de $500 milhões para remodelar o Parque Regent, um setor da habitação social em que cresceu quando ele chegou no Canadá.

A partir de agora Hussen será o responsável pela concepção das políticas de imigração no país e manter as metas de imigração do governo Justin Trudeau, que se concentram em deixar no país 300.000 novos imigrantes a cada ano, com ênfase total sobre o reagrupamento familiar e dos refugiados.

Fonte: http://nmnoticias.ca/179175/ahmed-hussen-ministro-inmigracion-canada-refugiado-somalia/