Canadenses esperam em um Primeiro-Ministro Gay

post-thumb

Canadenses esperam em um Primeiro-Ministro Gay

Uma nova pesquisa revelou que a maioria dos Canadenses acreditam que é provável que um Primeiro-Ministro gay seja eleito na próxima década. A Abacus Dados recentemente pediu aos entrevistados para comentar sobre a probabilidade de uma série de cenários possíveis nos próximos 10 ou 20 anos, incluindo vários relacionados com a política canadense.

A pesquisa constatou que para 56% dos canadenses, é provável que um primeiro-ministro assumidamente gay seja eleito na próxima década, enquanto 58% previram que isso deve acontecer dentro de 20 anos. Considerou-se os cenários de desenvolvimento mais prováveis ocupando uma paisagem canadense na política e os meios de comunicação.

Os Democratas foram os mais otimistas, com 67% deles dizendo que o marco da comunidade LGBT seria mais provável da próxima década. No entanto, 50% dos conservadores e cerca de 60% dos liberais apoiaram a suposição. E o que dizer de um líder muçulmano em um grande partido canadense?   44% dos entrevistados previram que um muçulmano poderia tornar-se líder do país em 10 anos, enquanto 54% disseram que isso poderia acontecer dentro de 20 anos. Bruce Anderson, presidente da Abacus, disse através de um comunicado que os números refletem um sinal de que há alguma confiança na ocupação de grupos minoritários e  que as grandes barreiras da polarização diminuirão ao longo do tempo.

Quase metade dos canadenses (46%) também disseram que as mulheres terão mais poder e influência do que os homens nos próximos 10 anos. E apenas 18% dos canadenses acreditam que Quebec irá se separar do Canadá no mesmo período de tempo. Em termos de mídia no Canadá, 22% disseram que não haveria mais noticiários nacionais na TV e 51% disseram que os jornais deixariam de ser impresso até 2026.

Políticos gays fizeram uma carreira significativa nos últimos anos no Canadá. Em Ontário, Kathleen Wynne se tornou a primeira governadora provincial abertamente homossexual na história do Canadá, quando ela assumiu o cargo em 2013 e ganhou a eleição provincial no ano seguinte, demonstrando que a homossexualidade não é um problema no país.

No entanto, Wynne por vezes, abriu o jogo sobre “responsabilidades a mais”  que ela sente como uma líder -assumidamente gay –  da província mais populosa do país. Em um comício anti-bullying em Toronto no ano passado, Wynne disse ao The Canadian Press que os pais de crianças gays, por vezes, dizem que a sua presença no escritório da premier é “um sinal importante” que a sociedade está mudando.

Scott Brison, que se tornou o primeiro MP abertamente gay nomeado ao gabiente em 2004, é atualmente o presidente do Conselho do Tesouro.

A pesquisa foi realizada entre 14 e 16 de Junho, com uma amostra aleatória de 1.500 adultos Canadenses. A margem de erro é de 2,6%

Confira a pesquisa Oficial aqui: http://abacusdata.ca/canadians-look-into-the-future/