Canadenses estão vivendo mais tempo na casa dos pais

post-thumb

Mais de 34% dos adultos entre 20 e 34 anos afirma que ainda mora com um dos pais. Este número tem aumentando gradativamente desde 2001. Aparentemente os canadenses estão vivendo mais tempo na casa dos pais.

Segundo Jonathan Chagnon, analista senior na divisão de demografia do Statistics Canada esse valor não é uma novidade. Países como Estados Unidos e Austrália também tem a mesma característica. E apesar de parecer alto, existem países na Europa onde isso é ainda muito maior.

Os dados do Censo mostram também que homens tem maior propensão a morar com seus pais do que mulheres. Cinco homens para cada quatro mulheres. Os resultados mostram também que esse número aumenta igualmente quanto mais jovem é a pessoa. Cerca de 65% das pessoas entre 20 e 24 anos vive com os pais.

Entretanto, essa proporção varia bastante dependendo da província. Enquanto 42% dos jovens em Ontário mora com os pais, apenas 25% deles faz essa opção em Saskatchewan, Alberta e Yukan.

Ainda dentro de Ontário, existem bolsões onde essas diferenças são ainda mais acentuadas. Em Toronto e Oshawa praticamente metade dos jovem adultos (47.4% e 47.2%) vive com os pais, a mais alta proporção em todo o país. De modo geral, esse padrão se repete em cidades ondes a proporção de jovens adultos é maior que a média, principalmente na GTA e em BC Lower Mainland.

Em contra-ponto, existe também um aumento no número de jovens adultos vivendo sozinhos ou dividindo um imóvel. Um outro dado interessante é uma diminuição no número de jovens que optam em começar uma família nessa faixa etária também.

Suporte e Cuidados

Uma outra pesquisa feita pelo Statistics Canada em 2011 mostrou que 69% das pessoas entre 20 e 24 anos nunca saiu da casa dos pais. Já na faixa dos 30 a 34 anos esse número é muito menos: 8.6%. Entretanto, em 2011 a proporção de pessoas nesta faixa que está vivendo com os pais é de 12.5%, o que mostra uma tendência a voltar a viver com os pais depois de ter morado fora.

“É difícil explicar as razões desse comportamento”, disse Chagnon. “British Columbia e Ontário tem muito mais imigrantes e talvez essa seja uma característica cultural. Mas essas também são regiões onde o custo de um imóvel são consideravelmente alto.”

Greater Toronto Area e BC Lower Mainland tem preços de imóveis mais altos que nos resto do país. Sem condições de pagar $800mil a $1 milhão por um imóvel, isso poderia explicar porquê as pessoas optam por morar com os pais.

Outro ponto interessante é que os pais parecem ser o suporte principal da casa. Apenas 9% dos jovens adultos em 2012 se diziam responsáveis pelos pais.

Fonte: Global News Toronto

Onde Ouvir o PoDeixar

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Então mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para gente!

Serviços Recomendados

Não arrisque ter gastos extras na sua viagem. Contrate um seguro e aproveite com tranquilidade e segurança: vempra.ca/seguroviagem

Está querendo garantir sua aprovação nos exames de proficiência do TOELF ou IELTS? Precisa de confiança, credibilidade e segurança? Conheça agora mesmo os serviços da professora Soraya Quirino. https://www.sorayaquirino.com/

Pensando em estudar no Canadá e precisa de ajuda para decidir por onde começar? Conte com a consultoria educacional da Ana Paula Paltian da De Boa no Mundo. https://www.deboanomundo.com/