Mais uma vez o governo do Québec precisou de apenas cinco horas para receber 5.000 inscrições de potenciais candidatos que procuram estabelecer-se na província canadense.
O Ministério da Imigração de Quebec noticiou na terça-feira que já receberam o máximo de pedidos que estavam planejados através da plataforma Mon Projet Québec, que está sendo usado pela província transitoriamente antes de apresentarem o seu novo sistema de imigração, que será anunciado nos próximos meses.
Esta é a segunda leva de pedidos recebidos pelas autoridades durante o ano de 2016. Na primeira ocasião, em junho, também levou apenas cinco horas para preencher os lugares disponíveis.
Estes candidatos apresentaram os documentos necessários para obtenção do Certificado de Seleção de Québec (CSQ), o primeiro passo para concluir o processo de migração.
Com isso, o limite de 10.000 aplicações que tinha sido planejado para Quebec entre o período entre 1 de Abril de 2016 e 31 de março de 2017 foi cumprido.
Os próximos passos
Este ciclo que acaba de ser fechado traz boas e más notícias para os interessados em imigrar para Quebec.
Por um lado, Mon Projet Québec não era mais do que um sistema de transição, de modo que os perfis que foram criados e que tiveram falhas no momento da aplicação durante os dois períodos não poderão fazer um novo envio – uma vez que já e em marcha o futuro sistema de declaração de Interesse ( versão do Québec para o Express Entry).
No entanto, ter preparado todos os documentos será uma vantagem para aqueles que tentaram entrar neste grupo de imigrantes que ainda tem a esperança de apresentar a sua candidatura no âmbito do sistema futuro.
Durante a sessão da Assembléia Nacional de Quebec, a ministra da Imigração, Kathleen Weil, anunciou detalhes do sistema de Declaração de Interesse, bem como os níveis de imigração esperados em 2017.
Alguns dados
- Lembre-se que as pessoas que recebem uma oferta válida de emprego na província podem solicitar um CSQ (certificado de selecção do Quebec) a qualquer momento.
- Aqueles que possuem um visto de residente temporário, como um estudante internacional ou trabalhador estrangeiro também podem apresentar um pedido de imigração, embora a janela Mon Projet Québec já esteja fechada.
Para saber mais sobre os próximos, confira o site OFICIAL