O que os canadenses pensam sobre a imigração

post-thumb

O Governo do Canadá está querendo saber o que os canadenses pensam sobre a imigração, o seu significado para o Canadá, e como a Nação pode continuar a crescer através dos programas imigratórios.

Para isso, o Ministro da Imigração fará um giro por todo o país a fim de conhecer as opiniões dos cidadãos em relação ao sistema imigratório e quais mudanças a população acredita que devem ser realizadas.

Mas o processo vai além de um simples encontro que você pode ter com líderes e organizações comunitárias. É uma consulta aberta a todos os cidadãos.

Ottawa informou na terça-feira sobre a abertura de uma consulta pública através da Internet para conhecer os diferentes pontos de vista sobre o sistema de imigração, a partir dos programas, o número de imigrantes que devem ser selecionados e o que pode ser feito para integrar melhor os novos canadenses.

“A força do Canadá reside na sua diversidade. Nossa diversidade está intimamente ligada à imigração, que é uma parte valiosa da história do Canadá”, disse em um comunicado divulgado pelo Governo Federal. “Estamos pedindo ajuda aos canadenses para  escrevermos o próximo capítulo.”

O governo vai usar todas essas opiniões no momento de desenhar as futuras políticas migratórias.

Um questionário detalhado

Os interessados podem apresentar os seus pontos de vista através de uma plataforma on-line (ver link abaixo) e terão até o dia 5 de agosto para apresentarem as suas respostas. O documento está dividido em quatro categorias, com três a cinco questões cada.

  • “Reforço Canadense”: Refere-se a níveis de imigração, programas de imigração que devem existir, bem como as melhores práticas para integrar de maneira efetiva os novos residentes.
  • “Liberando as diversas necessidades do Canadá”: O Governo está a procura de respostas sobre como os imigrantes podem transmitir as suas experiências e criatividades para a sociedade Canadense e ajustar-se à realidade demográfica do país
  • “Modernizando o sistema de imigração”: Perguntas sobre que tipo de requisitos deveriam ser alterados, se os níveis de imigração devem ser calculados anualmente ou por períodos mais longos, a fim de  melhorar o tratamento dos pedidos já recebidos, e até mesmo se o governo deve aumentar o custo das aplicações.
  • “Liderança em matéria de migração global e imigração”: Esta categoria  põe em dúvida  o papel que o Canadá deve ter a nível mundial sobre a migração, seja para continuar com uma ênfase em ajudar refugiados ou como para atrair estudantes internacionais e talento de todos os lugares do mundo.

Alguns dados:

  • O Canadá espera receber 300.000 imigrantes em 2016, principalmente através de programas chamados de “imigração econômica”.
  • Em média, o país recebeu 255.000 imigrantes por ano ao longo da última década.
  • A partir dos anos 80, os níveis de imigração subiram. Em 1985, o Canadá recebeu 84,356 imigrantes.
  • Nos últimos seis anos, o Canadá recebeu uma taxa anual de 0,8% da sua população, um dos níveis mais altos do mundo.

Leia o comunicado Oficial: http://news.gc.ca/web/article-en.do?nid=1094449

Se você quer participar da consulta, deve clicar aqui.