5000 novas vagas para imigração de Québec

post-thumb

O governo de Quebec anunciou a abertura de um novo período de seu sistema Mon Projet Québec, com o qual os pedidos de imigração são apresentados.

Em um comunicado, o Ministério de Imigração da província disse que no dia 16 de agosto a plataforma online aceitará 5.000 novas aplicações para o programa para trabalhadores qualificados, o mais popular de sistema de imigração de Quebec.

Esta é a segunda vez desde que o ministério introduziu o  Mon Projet Québec.

Na primeira ocasião, em 13 de Junho, os 5.000  pedidos foram concluídos em questão de horas, e  situação semelhante é esperada para 16 de agosto.

O sistema funcionará a partir das 08:30, no entanto, alguns minutos antes o candidato pode ser conectado a “sala de espera”. O sistema irá informar aos candidato quanto tempo falta até que a janela de recepção dos pedidos esteja aberta.

Um processo complicado

Segundo as estimativas do Ministério de Imigração do Quebec, no momento do primeiro período de recepção das solicitações, existiam mais de 40.000 perfis criados no Mon Projet Québec. A isso devem-se somar os milhares que se registraram ao sistema desde o último dia 20 de junho, quando re-ativaram a opção para criação de uma nova conta, assim como outros milhares que serão criadas nas próximas semanas, pois o Governo não prevê  a suspensão deste procedimento a partir de 16 de agosto.

Isso significa que a demanda será muito maior que a oferta de 5.000 solicitações.

Alguns dados sobre Mon Projet Québec

  • É importante lembrar que este sistema está funcionando como uma “transição” para o modelo de declaração de interesse  que o Quebec apresentará em 2017.
  • Os usuários devem primeiro criar o seu perfil com todos  detalhes pessoais, familiares e profissionais. Em seguida, apresentar a sua candidatura.
  • Este sistema é para o programa de trabalhadores qualificados.
  • As pessoas que possuem uma oferta de trabalho válida na província podem aplicar para a residência permanente, a qualquer momento.

Parte de várias mudanças

Na semana passada, a ministra da Imigração do Quebec Kathleen Weil, participou de uma conferência de imprensa com os jornalistas de diferentes comunidades de imigrantes, onde confirmou as mudanças  que tem sido anunciadas há alguns meses.

O governo provincial espera ter no outono mais detalhes sobre o sistema de declaração de Interesse, possivelmente, ao mesmo tempo apresentar o seu plano de imigração para 2017 (tal como exigido pelos regulamentos do parlamento da província).

Da mesma forma, a ministra expressou sua intenção de discutir possíveis mudanças em outros programas relacionados com a imigração, como o programa de investidores, cursos de francês para novos residentes e até a programas para estudantes estrangeiros.

Para saber mais detalhes sobre o Mon Projet Quebec, acesse as noticias anteriores no site oficial do governo.

Fonte: NM Notícias.