Como fazer o Québec mais próspero?

post-thumb

Como fazer o Québec mais próspero?

No ano passado o crescimento econômico no Québec ficou em torno de 1%. Isso é menos da metade do crescimento econômico de Toronto e dos EUA.

O Québec tem muito o que melhorar em termos de economia e nós temos que nos tornar conscientes do papel fundamental que exercemos para o desenvolvimento econômico.

Não é nada fácil manter uma empresa aqui. 50% das empresas falidas no Canadá são empresas da região do Quebec.

Se tomarmos as estatísticas dos últimos 15 anos em torno de 4 mil empresas fecham as portas por ano. Isso criou um certo desânimo na população jovem que está perdendo o desejo de se tornar empreendedor. Entre os 18 e 35 anos apenas 7% tem o desejo de abrir um negócio em Québec. contra 14% em Ontário.

A população do Québec está envelhecendo o que causa uma certa preocupação econômica. Por isso nós, imigrantes fazemos parte de um plano de desenvolvimento econômico. O Québec está contando com a gente.

Eu trabalho em banco. Cuido de contas de empresas e já fechei muita conta. Conheço de perto os desafios para respeitar as condições de financiamento e manter o rendimento das empresas.

Comércios como restaurantes, bares, cafés e pousadas são os que mais sofrem dificuldades em se manter no mercado.

Valorizando a produção local

A sociedade Québécoise conhece as dificuldade das empresas locais e está cada vez mais reforçando a cultura de consumir produtos locais. Sejam roupas, serviços de companhias locais, preferência à pequenos restaurantes ao invés de frequentar as franquias americanas e ir no verão às feiras de frutas e legumes locais.

É nosso dever ter essa mesma consciência de valorizar os produtos daqui. Buscar, ler os rótulos, falar bem destes produtos. Enfim, ter orgulho do que é nosso. No mais, se consumirmos mais produtos locais a cadência de produção vai aumentar, trazendo o aumento de emprego e investimentos.

Os desafios dos comerciantes sao enormes. Durante o inverno as pessoas saem menos. A cultura da marmita é forte. A matéria prima é cara. Além de tudo isso, os preços devem ser competitivos para se adequar à média salarial.

Quantas empresas brasileiras vimos fechar nos últimos anos?

Eu quero despertar em vocês este sentimento de que o que é feito aqui é nosso. É de extrema importância também valorizar as pequenas companhias brasileiras e os serviços oferecidos por brasileiros.

Temos dentistas, advogados, notários, restaurantes, salões de beleza, confeiteiras, dançarinas, fotógrafos, músicos, empresas de importação e exportação, agentes de turismo, massoterapeutas, etc.

Vamos nos ajudar! Dar uma força aos brasileiros que possuem um comércio, uma empresa ou aos que oferecem seus serviços. Vamos indicar aos amigos e falar bem.

Se você não gostou do corte de cabelo, da comida, se samba não é seu estilo preferido, se não gostou do serviço feito por um brasileiro, não saia por aí falando mal para todo mundo e jogando pedra. Você não ganhará nada com isso. Pelo contrário!

Essas empresas são a fonte de renda de muitas pessoas. Não só do proprietário como de todos os empregados e fornecedores.

Tem empresa brasileira aberta à anos aqui, que conquista a clientela quebecoise, mas os brasileiros são os primeiros à jogar pedras nas redes sociais. Vamos acabar com isso! São essas empresas que empregam gente e que fazem a economia andar.

Invista localmente

No mais, eu incentivo quem quer abrir um negocio à se informar. O governo oferece várias formações e incentivos para quem quer empreender. Áreas ligadas à tecnologia são as mais prósperas.

Estou deixando um link com informações para quem tem o desejo de investir. Vou também deixar um link em que vocês podem ver as 500 empresas mais performantes do Québec. Isso pode te ajudar na escolha de produtos e serviços.

Se você é um empresario ou trabalhador autônomo comente aqui sobre isso.